Centro Estadual de Educação Supletiva

Área de identificação

Tipo de entidade

Forma autorizada do nome

Centro Estadual de Educação Supletiva

Forma(s) paralela(s) de nome

    Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

      Outra(s) forma(s) de nome

        identificadores para entidades coletivas

        Área de descrição

        Datas de existência

        Histórico

        O CEES é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo e a Unicamp em 23.07.1987, em atendimento a uma reivindicação dos servidores da Unicamp feita através da ASSUC – Associação dos Servidores da Universidade e tendo como objetivo o ensino supletivo de 1º e 2º Graus, na modalidade Suplência, a jovens e adultos que não concluíram a escolarização regular na idade prevista. Inicialmente denominado Núcleo Avançado de Centro de Educação Supletiva (NACES), estava subordinado ao CEES de Americana. Passou a denominar-se Centro Estadual de Educação Supletiva “Paulo Decourt” (CEES) pelo Decreto Estadual 30.558/89, de 03.10.1989, ficando subordinado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC). Pela Portaria GR 198/98, de 30.07.1998, passou a subordinar-se à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Em 1995 e em 2002 foi celebrado novo Convênio entre a Secretaria da Educação e a Universidade Estadual de Campinas com a finalidade de manter em funcionamento o Centro Estadual de Educação Supletiva-CEES. Em 2007, após vencimento daquele último Convênio firmado, houve prorrogação até novembro de 2009 a fim de que fosse garantida a conclusão do curso para os alunos matriculados. As atividades do NACES tiveram início em outubro de 1987, com o setor pedagógico funcionando em um barracão do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) e o setor administrativo funcionando no prédio do Ciclo Básico. Em março de 1988 o CEES passou a funcionar apenas no prédio do Ciclo Básico, unindo os setores administrativo e pedagógico. Em janeiro de 2001, Resoluções SE nº 01, 02 e 04 alteraram a organização curricular dos cursos de Educação de jovens e adultos, bem como tornaram-nos unidades escolares autônomas, alterando assim a organização e composição do CEES quanto à estrutura curricular e o quadro de docentes e funcionários.

        Locais

        Estado Legal

        Funções, ocupações e atividades

        Mandatos/fontes de autoridade

        Estruturas internas/genealogia

        Contexto geral

        Área de relacionamentos

        Área de pontos de acesso

        Pontos de acesso de assunto

        Pontos de acesso local

        Ocupações

        Área de controle

        Identificador de autoridade arquivística de documentos

        Identificador da entidade custodiadora

        Regras ou convenções utilizadas

        Estado atual

        Nível de detalhamento

        Datas de criação, revisão e eliminação

        Idioma(s)

          Sistema(s) de escrita(s)

            Fontes

            Notas de manutenção