A região pesquisada abrange: Grande São Paulo,Grande Rio de Janeiro,Grande Porto Alegre,Grande Belo Horizonte,Grande Curitiba,Interior Sudeste (Uberaba,Uberlândia,Governador Valadares,Juiz de Fora,Campos,Petrópolis e Volta Redonda),Grande Recife,Grande Salvador,Belém,Grande Fortaleza,Distrito Federal,Florianópolis e Goiânia.
Cidades diversas
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Para atualizar dados do censo demográfico do IBGE, o IBOPE realiza a cada dois anos, para seu próprio consumo, um levantamento socioeconômico nacional. Esses dados são utilizados para mensurar o potencial econômico das famílias residentes nos grandes centros urbanos do país e determinar as amostras das pesquisas numa estrutura de classes analítica e sensível à realidade do momento e aos diferentes comportamentos de consumo de bens, serviços e mídia. Neles especificam-se a composição da população por diferentes zonas residenciais, sexo, níveis de instrução, faixas etárias e outras variáveis.
Algumas dessas pesquisas, de acordo com a região analisada, podem indicar assistentes de emissoras específicas. Os estudos de 1961 a 1975 (LSE 001-008), em geral, possuem informações mais resumidas e num mesmo volume apresentam pesquisas de diversos locais e até pesquisas ad hoc para determinar empreendimentos comerciais; à partir do LSE 009 cada volume corresponde a uma única cidade ou região.
Relatórios de pesquisas ad hoc (encomendadas de acordo com as necessidades dos clientes), dos mais variados tipos relacionados ao tema rádio: audiência em geral, hábitos e preferência de audiência e programação, audiência de programas específicos (noticiários, novelas etc). As pesquisas correspondem aos anos de: 1944; 1946-1949; 1952-1960; 1964-1965; 1968-1970; 1971-1973; 1978-1985; 1987-1989; 1993; 1996; 1998-1999
PE 001-002 (MR/253); 004 (MR/254); 006-008 (MR/255-256); 011 (MR/257); 013 (MR/258); 015 (MR/259); 018-021 (MR/260); 023 (MR/265); 027 (MR/267); 029 (MR/268); 031 (MR/269); 041 (MR/272); 059 (MR/276); 062 (MR/277); 081 (MR/283); 093 (MR/288); 116 (MR/296); 127 (MR/299); 136 (MR/302); 142 (MR/304); 159 (MR/324); 168-172
Relatórios de pesquisas realizadas junto a eleitores que visam, na sua grande maioria, determinar tendências para eleições municipais, estaduais, federais e presidenciais, popularidade de candidatos e análise de governo, inclusive estrangeiros. Há também pesquisas que envolvem fatos e assuntos políticos como preferência por sistema de governo (presidencialismo X parlamentarismo), reformas (de base e agrária) e relações internacionais. As pesquisas são realizadas por solicitação dos políticos interessados, órgãos de imprensa, e associações diversas como SESI e a Associação Nacional do Comércio.
Localização física: PE 002 (MR/253); 006-011 (MR/255-257); 013 (MR/258); 016-017 (MR/259-260); 019 (MR/261); 022 (MR/264); 025 (MR/266); 030 (MR/269); 032-034 (MR/270); 036-039 (MR/271-272); 042-058 (MR/273-276); 060-066 (MR/278); 071 (MR/280); 075 (MR/281); 080 (MR/283); 082-088 (MR/284-286); 094 (MR/288); 113-115 (MR/294-295); 121 (MR/297); 125 (MR/298); 135 (MR/301); 142 (MR/304)
Relatórios de pesquisas sobre audiência, hábitos e preferência por emissoras e programas variados de televisão (novelas, programas esportivos, etc) e também sobre a receptividade da imagem de canais, encomendadas de acordo com as necessidades de cada cliente. As pesquisas referem-se aos anos de: 1953, 1955-1958, 1960, 1963-1965, 1967, 1969-1970, 1972-1977,1980-1989; 1994.
Localização física: PE 013 (MR/258); 019 (MR/261); 021 (MR/263); 023 (MR/265); 027 (MR/267); 031 (MR/269); 051 (MR/274); 059 (MR/276); 062 (MR/277); 076 (MR/282); 090 (MR/287); 093 (MR/288); 110 (MR/293); 116 (MR/296); 127-130 (MR/299-300); 136-139 (MR/302-303); 144 (MR/305); 148 (MR/309-210); 154 (MR/319); 156 (MR/321); 164 (MR/329); 173-181
Relatórios de pesquisas sobre a preferência, hábitos de leitura, venda e circulação de jornais e revistas, encomendadas de acordo com as necessidades de cada cliente. As pesquisas referem-se aos anos de: 1945-1961; 1963-1970; 1972-1973; 1975-1976; 1978; 1980-1989; 1991; 1995-1996.
Localização física: PE 002 (MR/253); 004 (MR/254); 006-011 (MR/255-257); 013-015 (MR/258-259); 019 (MR/261); 021 (MR/263); 023 (MR/265); 026 (MR/267); 029 (MR/268); 031 (MR/269); 036 (MR/271); 041 (MR/272); 051 (MR/274); 059 (MR/276); 062 (MR/277); 070 (MR/279); 075-076 (MR/281-282); 081 (MR/283); 092 (MR/288); 116 (MR/296); 126 (MR/298); 135 (MR/301); 151 (MR/315-316); 163 (MR/328); 167; 182-190
Relatórios de pesquisas que visam levantar a opinião de consumidores sobre a imagem, preferência, satisfação com o atendimento e o perfil dos usuários dos serviços de postos de gasolina e das companhias distribuidoras de combustível. Algumas buscam identificar e analisar a questão dos preços dos combustíveis. As pesquisas foram realizadas com motoristas profissionais e de veículos particulares, tendo como maior cliente o Posto Esso.
Relatórios de pesquisas que visam determinar hábitos e preferências de consumo de produtos alimentícios e bebidas. As pesquisas correspondem aos anos de: 1944-1958; 1960-1962; 1964; 1967; 1969; 1973; 1979-1981; 1988.
Localização física: PE 001-003 (MR/253-254); 005 (MR/254); 007-012 (MR/255-258); 014 (MR/259); 018 (MR/260); 020 (MR/262); 022 (MR/264); 024 (MR/265); 031 (MR/269); 035 (MR/271); 040 (MR/272); 059 (MR/276); 069 (MR/279); 074 (MR/281); 089 (MR/287); 131 (MR/300); 143-144 (MR/304-305); 156 (MR/321)
Relatórios de pesquisas, encomendadas de acordo com a necessidade de cada cliente, que visam levantar hábitos e preferências por produtos de beleza e higiene e possibilidade de penetração no mercado. As pesquisas correspondem aos anos de: 1944-1948; 1953-1955; 1959; 1961-1962; 1965-1966; 1969; 1973.
Relatórios de pesquisas ad hoc (encomendadas de acordo com as necessidades dos clientes), que visam determinar hábitos de consumo e preferências no mercado produtos de tecidos e produtos de armarinho (zíperes, barbantes, lãs).