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Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
A documentação registra o falecimento de Paulo de Tarso Montenegro, que foi dirigente do IBOPE, em 02 de novembro de 1994. Em maio de 2000, o IBOPE inaugura o Instituto Paulo Montenegro, sem fins lucrativos e responsável pela coordenação das ações sociais do Grupo. A documentação é composta de telegramas recebidos em decorrência do falecimento ( Marco Maciel, Ibope NPD Pesquisa de Mercado Ltda., Divisão AD HOC do Ibope, Antônio Carlos Magalhães, Antony Garotinho, Aureliano Chaves, entre outros); 06 fotografias em preto e branco e 18 contatos fotográficos. Contém também a Revista da Odebrecht nº-66/ Nov e Dez 1994 e folder do Núcleo da Memória Odebrecht; anúncios do falecimento e Missa de Sétimo dia publicados em diversos jornais; artigos de jornal e revistas; homenagem; correspondência recebida: condolências (carta e fax) e enviada; publicação da Revista dos Bancários.
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A série é composta por formulários, alguns com fotografias 3 x 4 cm, preenchidos por candidatos ao cargo de pesquisador do IBOPE e pelas autorizações cedidas aos candidatos selecionados. Junto com os formulários foram mantidos alguns relatórios de previsão de pagamento de funcionários e despesas de viagem.
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A série é composta por relatórios de tabulação de audiência de TV. Nos relatórios constam os canais e emissoras que foram aferidos, de 15 em 15 minutos e de 30 em 30 minutos. A tabulação é realizada por classe sócio-econômica e por zonas da cidade.
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A série é composta por formulários de autorização de processamento dos relatórios de audiência de TV. Os formulários, que são elaborados pela empresa Audi - Market, são encaminhados aos clientes do IBOPE. A Audi-Market é empresa do grupo IBOPE responsável por aferir a audiência de TV. As áreasde estudoforam São Paulo e Rio de Janeiro.
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A série é composta por relatórios de tabulação de audiência diária de rádio AM e FM. No relatório constam o nome das emissoras de rádio, cidades pesquisadas e período de aferência. A tabulação foi realizada por classe sócio-econômica e dividida em 4 fase (trimestres do ano). Constam ainda pesquisas de audiência de TV.
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A série é composta por relatórios de tabulação de audiência diária de rádio AM e FM realizada na cidade de São Paulo. No relatório constam o nome das emissoras de rádio e os horários de aferência, de 30 em 30 minutos. Nos relatórios de tabulação de audiência semanal constam os nomes dos entrevistadores, das emissoras, números de entrevista realizados por classe, zonada cidade e horário. Os relatórios de tabulaçõ de audiência semanal são dos meses de setembro, novembro e dezembro de 1982 e dos meses de março e abril de 1983. Os relatórios diários são dos meses de março a outubro de 1986.
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A série é composta por relatórios de coleta da quilometragem percorrida pelos pesquisadores e das guias de pagamento de despesas com combustível. Constam anexos ao documento, os comprovantes de depósito bancário e relatório de quilometragem percorrida na semana, com finalidade de pesquisa e valor do reembolso.
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A série é composta por 03 relatórios de controle de publicidade, da TV Catarinense (Canal 12), TV Barriga Verde (Canal 9) e TV Cultura (Canal 6) de Florianópolis, Santa Catarina. Nos relatórios constam os horários dos programas e anunciantes do dia.
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A série é composta por manuais elaborados para os pesquisadores do IBOPE e utilizados nos levantamentos socioeconômicos e na pesquisa sobre imagem dos postos de gasolina. Contém também, manuais de procedimentos sobre abordagem e conceitos básicos para execução do trabalho em pesquisa política, manual de campo contendo instruções para pesquisa de mídia (Mídia Mix) e instruções para arrolamento de ruas. Constam listas contendo nomes de emissoras de TV e rádios, que tem como objetivo auxiliar no processo de lembrança dos entrevistados no momento das perguntas e um relatório explicativo de Painel de Rádio com exemplos e resultados simulados.
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Os documentos apresentam a política de preços do IBOPE para os meios de comunicação (TV, rádio, jornais e revistas), agências de propaganda, editoras, anunciantes, tabelas de descontos, condições gerais de pagamento, nomenclatura dos relatórios de mídia, preços mensais e individuais por localidade e modelo de contrato realizado com clientes.
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