Personalidades em sua maioria ligadas ao mundo artístico, sendo artistas nacionaisou estrangeiros, como Maria Bethânia, Vivian Leigh, Jean Paul Belmondoe o músico Sergio Lemke. O conjunto registra também, alguns políticos e intelectuais tais como: Luis Inácio Lula da Silva, Richard Nixon, Lênin e o poeta Maiakóvski.
O conjunto registra fotos de outros grupos teatrais, nacionais e estrangeiros, tais como:Panstwowy TeatrLudowy Nowa Huta em Don Kicchot, Embryo Reys, Berliner Ensemble, Picolo Teatro de Milano. Observam-se também cenas da peça A Navalha na Carnee Muito Barulho por Nada , entre outras.Nesse conjunto foi inserida algumas imagens que registram cenas de filmes como o Feiticeiro da Floresta Encantada de Wal Disney. O homem Cãmera, e a Deusa.
Texto de Chico Buarque com direção de José Celso Martinez Corrêa. Roda Viva estrou no Rio de Janeiro depois veio para São Paulo, onde sofreu ataque do Comando de Caça aos Comunistas(CCC), sendo posteriormente censurada por motivos de segurança nacional. Em uma das fotos Antonio Pedro, no papel de anjo da guarda e também trabalha como assistente de direção. Em todas as fotos observa-se o coro, composto por 12 pessoas.
Personalidades que tinhm alguma relação com o Teatro oficina e com o trabalho realizado pelo grupo.Entre elas, destacam-se: atores e atrizes que participaram das peças , trabalhadores que participaram da produção, pessoas que trabalharam por determinado período na administração e organização do acervo.As fotos registram também, personalidades do mundo artístico pelas quais José Celso Martinez Corrêa nutria grande admiração como Glauber Rocha, Luis Antonio Martinez Corrêa (seu irmão), Lina Bo Bardi, entre outros. Pós a reabertura do Teatro nos anos de 1980, participam da programação do teatro Oficina: Flora Macumbeira, Surubim Feliciano da Paixão( artista multimídia). Esse conjunto contém várias fotos de Gilles de Staal, também conhecido como Harpo, desenhista, pintor e jornalista francês, que deu abrigo à Comunidade Oficina Samba na França, quando da época do exílio. . As fotos registram Gilles, a família e amigos no Brasil.
As fotos registram os alunos do Curso de Métodos de Trabalho em teatro, na peça A Importância de Estar de Acordo de Bertold Brecht. A direção é de José Celso Martinez Corrêa e o curso foi oferecido na Cinelândia Rio de Janeiro. As fotos mostram também, a liberação da primeira verba Serviço Nacional de Teatro (SNT).
Adaptação do texto de Valentin Katáiev (A Quadratura do Círculo) com direção de Maurice Vaneau. Devido ao sucesso de público, foi montada em 1962 a 1966. Em 1967 foi apresentada no Rio de Janeiro com direção de José Celso Martinez Corrêa. O conjunto de fotos registra cenas com os atores: Ítala Nandi, Dirce Migliaccio, Fernando peixoto e Renato Borghi. A foto onde Fernando Peixoto toca violão ao lado de ìtala Nandi é da remontagem a presentada no Rio de Janeiro.
O grupo do Oficina percorreu o Brasil durante dez meses em uma viagem que denominaram de Utropia, entre elas Recife, como mostra o conjunto de fotos: Reunião do grupo em uma praia de Recife. À esquerda, na foto maior, o rosto de Henrique Nurmberger, ao centro, Tessy Callado, de camiseta branca e Eugenya Moreira que brinca com a areia.
Cartão-postal referente a Revolução dos Cravos, ocorrida em 1974 em Portugal. Uma criança coloca um cravo em uma arma, que está sendo segurada por mãos de soldados.
Fotos do documentário O Grilo, uma realização de Miguel Arraes e Luís Lima. O conjunto registra fotos do rostos de Gregório Bezerra, líder comunista exilado após o golpe de 1964.
Texto de Máximo Gorki com direção de José Celso Martinez Corrêa. Pequenos Burgueses estreou em 1963, sendo apresentada em várias cidades. Nas fotos, predominam as imagens de 1963-64 em São Paulo, embora tenha também fotos da apresentação no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em uma das fotos, os atores comemoram a centésima apresentação de Pequenos Burgueses, onde vê se da esquerda para direita: Luis Linhares, Etty Fraser, Célia Helena, Renato Borghi, Liana Duval, Raul Cortez, Eugênio Kusnet. Outros atores contracenam na peça tais como: Miriam Meher, Walney de Assis, Abrão Farc, Beatriz Segall, Fernando Peixoto, Hilda Maria, Othon Bastos, Ítala Nandi e Bety Faria.
