Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Relevante para estudos e pesquisas em diversas áreas das ciências humanas: história da civilização e do Brasil, sociologia, antropologia, literatura e filosofia. O conteúdo está expresso nas seguintes séries: vida pessoal, correspondências, produção intelectual, produção de terceiros, homenagens póstumas e dossiês.
O conjunto documental é composto por gravações de áudios de inquéritos realizados na cidade de São Paulo, que somam 340 horas de gravação abrangendo 407 informantes, bem como as amostras provenientes das demais capitais que participaram do projeto. Além dos documentos administrativos que foram gerados desde a formação do projeto como circulares, correspondências, atas, resoluções, normas, relação de bolsistas e demais documentos relacionados ao órgão financiador do projeto, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.
O Fundo Michael Beaumont Wrigley fornece subsídios para a pesquisa em Epistemologia, com ênfase em ceticismo. Traz ensaios sobre Carnap, principalmente História da Matemática; sobre a influência de Brower nas obras de Wittgenstein. Discute conceitos de lógica em Frege, Hume e Russell. Grande parte de sua produção acadêmcia relaciona-se aos conceitos de filosofia da matemática, metafilosofia e o "Tractatus" de Wittgenstein.
Documentos pessoais, correspondência e produção científica manuscrita e impressa. Há documentos esparsos alheios ao próprio arquivo formado pelo titular.