Interior da Fábrica de Tecidos Carioba, com destaque para o setor de teares.
UntitledCaminhão carregado de fardos de algodão na Fazenda Salto Grande. À direita, à cavalo, Francisco Fornazaro, administrador da fazenda.
UntitledTrabalhadores na Fazenda Salto Grande durante o processo de descaroçamento do algodão. Ao fundo, de botas, o administrador Francisco Fornazaro.
UntitledMulheres trabalhando na Fazenda Salto Grande durante a seleção do algodão, matéria-prima para confecção de tecido produzido pela Fábrica de Tecidos Carioba.
UntitledPlantação de algodão adubado na Fazenda Salto Grande, matéria-prima para a confecção de tecidos produzidos pela Fábrica de Tecidos Carioba.
UntitledPlantação de algodão não adubado na Fazenda Salto Grande, matéria-prima para a confecção de tecidos produzidos pela Fábrica de Tecidos Carioba.
UntitledTrabalhador com um equipamento a tração animal denominado semeadeira, preparando a terra para o cultivo de algodão na Fazenda Salto Grande.
UntitledTrabalhadores na Fazenda Salto Grande manuseando equipamentos denominados chegadores de terra, sendo estes atrelados a animais.
UntitledTrabalhadores manipulando equipamentos agrícolas denominados escarificadores, atrelados a animais. Os escarificadores eram utilizados para fazer sulcos na terra.
UntitledTrabalhador conduzindo equipamento agrícola denominado grade de dentes, durante a preparação da terra para a plantação de algodão na Fazenda Salto Grande.
Untitled