O conjunto registra imagens de José Celso Martinez Corrêa em vários momentos de sua vida: Na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, ao lado dos colegas, na festa de aniversário em 1979, no interior do Teatro oficina, com Noilton Nunes no Festiva lde Berlim, ao lado de Renato Borghi seu companheiro de teatro, com gente do mundo artístico como Fagner e Edu Lobo entre outros. Fotos menores modelo 3/4, fotos de passaporte e com amigos em Paris.
Texto de Oswald de Andrade com direção de José Celso Martinez Corrêa. A grande maioria de fotos que compõem o conjunto aqui reunido, se refere a primeira montagem realizada em 1967 até o lançamento do filme em 1983. O Rei da Vela foi encenada em 1967 e 1971, filmado entre 1971 e 1982 e lançado e videografado em 1983. Em 1986 foi realizada uma leitura da peça, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. Segundo Fernando Peixoto, tudo o que aconteceu com o teatro Oficina, acabou de alguma forma influenciando e penetrando na estrutura do filme. Como o conjunto reúne registros da peça que foi e que não foi filmada, cenas gravadas em anos diferentes e inseridas no filme, dificultou a identificação exata do ano de cada foto, por isso optou-se por informes sobre os atores que protagonizaram o Rei da Vela e seus personagens nos anos de 1967 e 1971. 1967: Renato Borghi como Abelardo I; Fernando Peixoto como Abelardo II; Ítala Nandi como Heloisa de Lesbos; Substituição: José Wilker como Abelardo II; Esther Góes/Dina Sfat como Heloisa de Lesbos. 1971: Renato Borghi como Abelardo I; José Wilker como Abelardo II; Esther Góes como Heloísa de Lesboas.
Propostas para a realização de pesquisas sobre hábitos de leitura de jornais para Diários Associados.
Propostas para a realização de pesquisas sobre índices de leitura de jornais e sobre a conjuntura financeira para o " Jornal de Brasília ".
Proposta para a compra de pesquisas pela Rádio Transamérica.
Folheto nacional sindicalista da produção conjunta da Executiva Nacional dos Bancários e Confederção Nacional dos Bancários, destinada aos bancários e dirigentes sindicais.
As fotos mostram o retorno de José Celso a Brasília, após alguns anos de experiência do Trabalho Novo realizado em Brasília.
