O conjunto documental é formado pelo corpus da cidade de São Paulo, composto por documentos sonoros e textuais, bem como pelo corpus compartilhado do projeto, ou seja, amostragens provenientes das demais capitais que participaram do projeto e, também, pelos documentos administrativos gerados desde a formação do projeto como circulares, correspondências, atas, resoluções, normas, relação de bolsistas e demais documentos relacionados ao órgão financiador, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.
UntitledJoaquim Câmnara Ferreira, então diretor do Jornal de Notícias de Hoje de DO Partido Comunista Brasileiro (PCB), quando da chegada de prestes a Recife
João Felix dos Santos, Magina de Siqueira Santos e Luiza de Siqueira Santos.
Engenho da Torre caldeiras e moendas verticais movidas a cavalo.
Plantas e mapas da Província de Pernambuco e da cidade de Recife.
Cais do Ramos ou do Colégio. Da esquerda para direita, parte da ponte Velha do recife, o Arco da Conceição, a Sacristia da Igreja da Madre de Deus e a alfândega com seus torreões, que ocupava desde 1826 parte do convento Madre de Deus da Congregação do Oratório de São Felipe.
Cais do Ramos ou do Colégio, atualmente avenida Martins de Barros. Esse cais foi mandado construir pelo presidente da província, Conde da Boa Vista. Ao fundo, a ponte velha do Recife.
No desenho, em primeiro plano, tem uma casa e ao fundo, uma capela. O lugar ficou conhecido com esse nome, após conflitos sangrentos na região, serem ouvidos lamentos sobre os corpos.
Vista de Recife.
