O conjunto documental é composto por gravações de áudios de inquéritos realizados na cidade de São Paulo, que somam 340 horas de gravação abrangendo 407 informantes, bem como as amostras provenientes das demais capitais que participaram do projeto. Além dos documentos administrativos que foram gerados desde a formação do projeto como circulares, correspondências, atas, resoluções, normas, relação de bolsistas e demais documentos relacionados ao órgão financiador do projeto, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.
---Recife (PE)
15 Descrição arquivística resultados para Recife (PE)
Sérgio Buarque de Holanda sentado à mesa de jantar na ocasião do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife-PE.
Sérgio Buarque de Holanda em descerramento de quadro, por ocasião do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Sérgio Buarque de Holanda entre os colegas participantes do II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Sérgio Buarque de Holanda entre colegas no II Colóquio de Estudos Teuto-Brasileiros, Recife – PE.
Título de Membro Honorário conferido a Sérgio Buarque de Holanda pelo Instituto de Estudos Históricos.
Resenha intitulada "Visão do Paraíso", sobre o referido livro. Diário de Pernambuco.
Resenha intitulada "Jornal literário: ensaios", de Valdemar Cavalcanti, sobre os livros: "Caminhos e Fronteiras" de SBH, "Inteligência do Folclore" de Renato Almeida e "A palavra escrita" de Wilson Martins. Diário de Pernambuco.
Carta de Amaro Quintas a Sérgio Buarque de Holanda, pedindo para que informasse a "Chico Buarque", que usou trecho da música "Construção" em seu discurso na Academia Pernambucana de Letras; cobrando o envio de exemplares de "História Geral da Civilização Brasileira" e pedindo para que corrigisse erros de revisão em dois capítulos.
Carta de Amaro Quintas a Sérgio Buarque de Holanda, comentando o papel do escritor a respeito da democracia e liberdade e pedindo informações para que adquirisse a tradução brasileira de "Ibn Khaldun".