Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
6 volumes contendo pesquisas encadernadas e 5 pastas com pesquisas soltas, totalizando 731 relatórios de pesquisas.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Tratam-se de propostas para a realização de pesquisas ad hoc, com o objetivo de avaliar os principais hábitos dos consumidores: consumo de produtos, circulação e leitura de jornais e revistas, audiência de rádio, programação e preferências por emissoras de TV, tendências junto ao eleitorado, etc. Apresentam-se sob a forma de cartas encaminhadas pelo IBOPE a clientes diversos (empresas de propagandas, indústrias farmacêutica, laboratórios, lojas de roupa, empresas jornalísticas, etc.). Descrevem o objetivo e a metodologia a ser empregada na pesquisa e algumas apresentam ainda o questionário a ser aplicado.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Os volumes agregam pesquisas por ano. Receberam um código alfanumérico crescente eestão dispostos em prateleiras nessa sequência.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Consulta livre.
Condiçoes de reprodução
Com autorização, conforme as normas do AEL.
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
IBOPE PRO 001-011