Fondo CCUEC - Centro de Computação

Área de identidad

Código de referencia

BR SPSIARQ CCUEC

Título

Centro de Computação

Fecha(s)

  • 1969 - (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

33 caixas de documentos textuais

Área de contexto

Nombre del productor

(1969-2023)

Historia administrativa

Inicialmente chamado de Centro de Processamento de Dados, cujas atividades iniciaram-se em 10.11.1967, passou a denominar-se Centro de Computação em 1969, por intermédio da Portaria GR-31/1969. Em 1971 tornou-se um órgão subordinado ao Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação (IMECC), mas vinculou-se à Reitoria a partir de 1973, permanecendo assim até 1998, quando se tornou órgão da Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Atualmente, está vinculado à Diretoria Executiva de Administração (DEA) e atua no desenvolvimento, manutenção e suporte dos principais sistemas corporativos da Universidade. É formado pelas seguintes áreas: Desenvolvimento de Sistemas, Produção e Software, Infraestrutura Computacional, Administrativa, Assessoria e Planejamento e Superintendência, contribuindo com os objetivos de ensino, pesquisa ou extensão da Universidade.

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Contém processos administrativos, relatório de atividades, planos e projetos da área.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

livre

Condiciones

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Instrumentos de descripción

    Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/Unicamp)

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    Área de notas

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por materia

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Fechas de creación revisión eliminación

    19/02/2002

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira e Cristina Correia Dias Barbieri.

        Área de Ingreso