Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1967-1986 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
71 caixas
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
O Conselho Diretor da Unicamp (CD) foi previsto no Artigo 26 da Lei 9.715/67, de 30.01.1967 (que alterou a lei de criação da universidade, Lei 7.655/62, de 28.12.1962). Foi instalado em 21.02.1967 e extinto em em 19.12.1986. De acordo com o Parágrafo 2º do Artigo 27, da Lei 10.214/68, de 10.09.1968 (que alterou a Lei 9.715/67), foi substituído pelo Conselho Universitário da Universidade em 1987.Conselho diretor da Universidade era composto:
Pelo reitor
Pelo vice-reitor
Pelo coordenador geral da Universidade
Pelo Coordenador Geral dos Institutos
Pelo Coordenador Geral das Faculdades
Pelos diretores dos Institutos
Pelos diretores das Faculdades
Pela representação estudantil, até no máximo 3 membros, eleita pelos alunos regularmente matriculados na Universidade
Tinha como competências:
1- Aprovar os regimentos dos Institutos e Faculdades, bem como dos órgãos complementares.
2- Constituir as Câmaras Curricular e de Pesquisa
3- Deliberar sobre a realização de cursos, a elaboração dos currículos, dos planos de estudos e de pesquisa e do regime didático dos Instituto e das Faculdades
4- Deliberar sobre as propostas dos Institutos e das Faculdades, relativas a suspensão de cursos por eles ministrados
5- Propor, anualmente, ao Conselho Universitário, para cada Instituto ou Faculdade, o número de docentes, em cada categoria ou nível
6- Aprovar as indicações de docentes, propostas pelas Congregações dos Institutos ou das Faculdades
7- Deliberar sobre propostas de criação ou remodelação de órgãos, nas diversos unidades universitárias
8- Deliberar sobre alteração da lotação de cargos e funções da Universidade, mediante proposta do Reitor
9- Deliberar sobre normas para concessão de bolsas de estudo ou afastamento remunerado.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
A documentação foi enviada pela Secretaria Geral da Universidade.
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
O fundo é composto, por atas e pautas de documentos reuniões, pareceres, deliberações, correspondências.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O fundo está dividido em 02 grupos: Câmara Curricular e Comissão de Ensino e ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
livre
Condiciones
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma del material
- portugués de Brasil
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Conselho Universitário (CONSU)
Zeferino Vaz (ZV)
Paulo Renato Costa e Souza (PR)
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
03/09/2002
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.