Fundo CDC - Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ CDC

Título

Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural

Data(s)

  • 1999- (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

03 caixas de documentos avulsos textuais

Área de contextualização

Nome do produtor

(1999-2018)

História administrativa

A Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) foi criada junto à então Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC), atual Pró-reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (ProEEC), em substituição à Assessoria de Apoio a Eventos (APEU) e ao Escritório de Ação Cultural (EAC), conforme Portaria GR-044/1999. O objetivo era elaborar políticas de desenvolvimento cultural para a Universidade, promover, oferecer e difundir projetos de produção e difusão cultural para o público em geral, prestar apoio técnico e administrativo a eventos e iniciativas extracurriculares, administrar o Centro de Convenções e o Ginásio Multidisciplinar. Vinte anos depois, por meio da Deliberação CONSU-A-017/2019, foi criada a Diretoria de Cultura (DCult), que abrangeu, entre outros órgãos, o Centro de Convenções e o Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, o que levou à extinção da CDC.

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A documentação é constituída por processos administrativos e de criação do órgão, termos de reserva do auditório e prestação de contas.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Instrumentos de descrição

    Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos de (SIGAD/UNICAMP)

    Área de materiais associados

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    Área de notas

    Identificador(es) alternativos

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso de assunto

    Pontos de acesso local

    Ponto de acesso nome

    Pontos de acesso de gênero

    Área de controle da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da entidade custodiadora

    Regras ou convenções utilizadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado atual

    Nível de detalhamento

    Datas de criação, revisão, eliminação

    20/09/2002

    Idioma(s)

      Sistema(s) de escrita(s)

        Fontes

        Área de ingresso