Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1986- (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
aproximadamente 1500 caixas
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Inicialmente denominado FAP, conforme Portaria GR-019/1986, foi instituído para estimular, financiar e apoiar projetos e atividades acadêmicas relevantes para a Universidade e a comunidade, em especial aquelas cujo financiamento junto a outras entidades apresenta dificuldades. Foi coordenado por um Conselho Superior de Pesquisa (Consupe). Teve sua primeira alteração de nome e estrutura por meio da Deliberação CONSU-A-017/1990 para Fundo de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FAEP). Com a Deliberação CONSU-A-024/2003, se juntou ao Fundo de Apoio à Extensão (FAE), tornando-se Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPEX). Tem por finalidade prover recursos para incentivo e apoio a projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão que contribuam para o enriquecimento da vida acadêmica.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Este grupo é formado por uma quantidade significativa de dossiês que são transferidos sistematicamente ao Arquivo Central, desde 1986. São dossiês que integram a série projetos de pesquisa, que recebem uma ordenação e numeração conforme a sua entrada e respectivo ano.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Em geral são dossiês de captação de recursos para prover recursos aos projetos na áreas de ensino, pesquisa e extensão compostos por pareceres científicos, projetos e relatórios de pesquisa de alunos e ou professores.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Este grupo é formado pela série Projetos de Pesquisa.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Restrito à Pró Reitoria de Pesquisa
Condiçoes de reprodução
Restrito à Pró Reitoria de Pesquisa
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
*
- v.t Coordenadoria Geral das Faculdades(CGF)
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American cataloguing rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
30/09/2005
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram arranjados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.