Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1993 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
10p.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia administrativa
Criada pela Portaria GR-121/1983, a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) funcionou inicialmente como Setor de Pessoal da Divisão Administrativa e, posteriormente, como Diretoria de Pessoal, ambos inseridos na estrutura da Diretoria Geral da Administração (DGA). Como órgão central de recursos humanos, a DGRH teria atribuições de planejamento, coordenação, orientação técnica, controle das atividades de pessoal e proposição política de benefícios sociais e vantagens para os servidores. Atualmente ligado ao Gabinete do Reitor (GR), de acordo com a Resolução GR-053/2021, o órgão contribui com a elaboração e execução de políticas de gestão de pessoas, com a missão de promover o desenvolvimento integrado dos servidores para alcançar excelência nos serviços prestados e relações saudáveis de trabalho.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
"Esse Trabalho relata resultados experimentais obtidos para processo de cristalização do polipropileno, à partir do fundido, utilizando-se dois tipos de procedimentos: fusão-cristalização de uma amostra de polímero comercial na forma de pérola e em números diferentes de ciclos de térmicos e fusão-cristalização de uma amostra recristalizada à partir de uma solução em tolueno. Observou-se nesses dois casos que: o processo de cristalizado da amostea solubilizada aumenta a sua cristalinidade os cristais se formam em ambos os casos na forma monoclínica o grau de organização das cadeias aumenta com as etapas de fusão-cristalização indicando uma transição de fase [alfa]1 para´[alfa] 2 amostra sobilizada pode ser fundida e cristalizada em condições que resultam em uma menor degradação térmica do polímero.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Localização Física: DGRH/I CC IQ 17.5
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Fundo Instituto de Química - IQ
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
2005/02/16