Área de identidad
Tipo de entidad
Forma autorizada del nombre
Forma(s) paralela(s) de nombre
Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas
Otra(s) forma(s) de nombre
Identificadores para instituciones
Área de descripción
Fechas de existencia
Historia
A Câmara de Administração (CAD), foi criada pelo Decreto Estadual 26.797/87, de 20.02.1987, que alterou os Estatutos da Unicamp, e foi instalada na 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CONSU), em 31.03.1987. Como órgão do Conselho Universitário (CONSU), compete deliberar sobre as contratações, promoções, demissões ou alterações de regime de trabalho de docentes, a contratação de pessoal de nível superior dos núcleos e centros, organograma dos cargos e funções técnicos e administrativos das unidades, a estrutura de carreira dos servidores técnicos e administrativos, emitir parecer sobre a política administrativa da universidade, a política de dotações orçamentárias e a prestação anual de contas das unidades, além de elaborar as propostas de dotação orçamentária encaminhadas pelas unidades, as normas para os concursos de provimento dos cargos de servidores técnicos e administrativos, e propor medidas que visem ao aperfeiçoamento da administração geral da universidade.