Fundo COTEC - Comissão Técnica (COTEC)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ COTEC

Título

Comissão Técnica (COTEC)

Data(s)

  • 1968-1969 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

aproximadamente 08 processos e documentos avulsos

Área de contextualização

Nome do produtor

Biografia

A Comissão Técnica (COTEC) foi criada junto à Reitoria, pelo Conselho Diretor (atual Conselho Universitário – CONSU), na reunião de 22.02.1968 e tinha como finalidades assessorar na fiscalização e execução das obras da Cidade Universitária. Foi extinta e substituída pelo Escritório Técnico de Construção (ETC), de acordo com a Portaria GR 06/69, de 31.01.1969.

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Comissão Técnica

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Em geral o fundo é constituído por atas e documentos de reuniões, correspondências, fotografias, relatórios, atos e processos administrativos.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

O estrutura do fundo está definida em grupos, e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução de documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Instrumentos de descrição

    Listas de Remessa e Sistema de Protocolo

    Área de materiais associados

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    Escritório Técnico de Construção (ETC)
    Escritório Técnico de Obras (ESTEC)
    Comissão de Planejamento de Obras da Cidade Universitária (COPLAN)
    Conselho Diretor

    Descrições relacionadas

    Área de notas

    Identificador(es) alternativos

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso de assunto

    Pontos de acesso local

    Ponto de acesso nome

    Pontos de acesso de gênero

    Área de controle da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da entidade custodiadora

    Regras ou convenções utilizadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado atual

    Nível de detalhamento

    Completo

    Datas de criação, revisão, eliminação

    11/09/2002

    Idioma(s)

      Sistema(s) de escrita(s)

        Fontes

        Nota do arquivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de ingresso