Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1973-1997 (Creación)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
aproximadamente 29 processos
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
O Serviço de Registro e Controle Acadêmicos (SERCA), inicialmente órgão da Secretaria Geral (SG) e denominado Seção de Alunos, foi criado pela Portaria GR 74/73, de 29.06.1973, passando a ser subordinado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e tendo sob a sua responsabilidade todas as atividades de registro e controle escolares da universidade, a partir do nível de segundo grau, de graduação e pós-graduação, e inclusive de especialização, aperfeiçoamento e extensão. Através da Portaria GR 205/75, o SERCA foi incorporado pela Diretoria Acadêmica (DAC), passando a ser um dos serviços prestados por esse órgão.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
O fundo é constituído por atos e processos administrativos.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
O fundo está organizado em grupos em que a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Listas de Remessa e Sistema de Protocolo
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
- ver Diretoria Acadêmica (DAC)
- v.t Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)
- Secretaria Geral (SG)
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
19/09/2002
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.