Fundo SERCA - Serviço de Registro e Controle Acadêmicos

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ SERCA

Título

Serviço de Registro e Controle Acadêmicos

Data(s)

  • 1973-1975 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

aproximadamente 29 processos

Área de contextualização

Nome do produtor

(1973-1975)

História administrativa

Inicialmente constituído como órgão da Secretaria Geral (SG) e denominado Seção de Alunos (SERCA), foi criado pela Portaria GR-074/1973 e subordinado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU). Teve sob a sua responsabilidade todas as atividades de registro e controle escolares da Universidade, relacionadas ao ensino técnico, graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão. Por intermédio da Portaria GR-205/1975, o SERCA foi incorporado pela Diretoria Acadêmica (DAC).

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O fundo é constituído por processos de vida escolar de alunos, fichas de vida escolar, boletins de nota e frequência, dossiês sobre vestibulares do período e processos.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa

Idioma do material

  • português

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Instrumentos de descrição

    Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/UNICAMP)

    Área de materiais associados

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    Descrições relacionadas

    Área de notas

    Identificador(es) alternativos

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso de assunto

    Pontos de acesso local

    Ponto de acesso nome

    Pontos de acesso de gênero

    Área de controle da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da entidade custodiadora

    Regras ou convenções utilizadas

    Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

    Estado atual

    Nível de detalhamento

    Datas de criação, revisão, eliminação

    19/09/2002

    Idioma(s)

      Sistema(s) de escrita(s)

        Fontes

        Nota do arquivista

        Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

        Área de ingresso