Centro de Informação e Difusão Cultural

Área de identidad

Tipo de entidad

Entidad colectiva

Forma autorizada del nombre

Centro de Informação e Difusão Cultural

Forma(s) paralela(s) de nombre

  • CIDIC

Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas

    Otra(s) forma(s) de nombre

      Identificadores para instituciones

      Área de descripción

      Fechas de existencia

      1983-1989

      Historia

      Previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/1969, o Centro de Informação e Difusão Cultural (CIDIC) foi instalado por intermédio da Portaria GR-290/1983, como um órgão complementar da Reitoria, em que estavam subordinados a Biblioteca Central (BC) e os serviços de documentação, difusão cultural e científica da Unicamp. Passou por várias reestruturações, conforme as Portarias GR-011/1984, GR-283/1985 e GR-376/1986, até que foi criada a Comissão Executiva do Projeto do Sistema de Arquivos, por meio da Portaria GR-339/1988, incumbida de propor todas as medidas necessárias para a gestão sistêmica dos documentos administrativos da Unicamp. O Arquivo Central foi então implantado para substituir a Divisão de Documentação. Funcionários puderam participar dos primeiros cursos de avaliação de documentos e organização de arquivos. Ao acervo já existente, que vinha sendo constituído desde 1963, mais documentos chegavam para um tratamento adequado de preservação. Os trabalhos culminaram na criação da Comissão Central de Avaliação de Documentos (CCAD) e nas Comissões Setoriais de Arquivo (CSA). Em 1989, de acordo com a Deliberação CONSU-A-39/1989, surgia a Coordenadoria do Sistema de Arquivos. A concepção do Sistema de Arquivos (AC/SIARQ) teve como foco de atuação a gestão arquivística integrada dos documentos e o controle da produção, tramitação, arquivamento, avaliação e preservação, numa linha contínua de gerenciamento.
      Foi extinto pela Deliberação CONSU-A-39/89, de 20.12.1989, sendo substituído pela Coordenadoria do Sistema de Arquivos.

      Lugares

      Estatuto jurídico

      Funciones, ocupaciones y actividades

      Mandatos/fuentes de autoridad

      Estructura/genealogía interna

      Contexto general

      Área de relaciones

      Área de puntos de acceso

      Puntos de acceso por materia

      Puntos de acceso por lugar

      Occupations

      Área de control

      Identificador de registro de autoridad

      Identificador de la institución

      Reglas y/o convenciones usadas

      Estado de elaboración

      Nivel de detalle

      Fechas de creación, revisión o eliminación

      Idioma(s)

        Escritura(s)

          Fuentes

          Notas de mantención