Identity area
Type of entity
Authorized form of name
Parallel form(s) of name
- DGA
Standardized form(s) of name according to other rules
Other form(s) of name
Identifiers for corporate bodies
Description area
Dates of existence
History
A Diretoria Geral da Administração (DGA) foi prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, junto à Reitoria, porém entre1963 e 1965 funcionou como uma Divisão Administrativa, tinha como funções organizar, dirigir e executar os serviços administrativos da Universidade. Passou a ter a atual denominação e organização definidas em 1969, por meio da Portaria GR-108/1969, incluindo, naquela época, todas as competências da área de recursos humanos, manutenção de equipamentos, almoxarifado, patrimônio, compras e execução orçamentária. Com a publicação da Resolução GR-034/2017, a DGA passou a ser subordinada à Diretoria Executiva de Administração (DEA). O órgão executa e coordena os serviços de administração geral da Universidade, como aquisições, licitações, contratos, financeiro, pagamentos e contabilidade.