Diretoria Geral da Administração

Área de identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Diretoria Geral da Administração

Forma(s) paralela(s) de nome

  • DGA

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

    Outra(s) forma(s) de nome

      identificadores para entidades coletivas

      Área de descrição

      Datas de existência

      1969

      Histórico

      A Diretoria Geral da Administração (DGA) foi prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, junto à Reitoria, porém entre1963 e 1965 funcionou como uma Divisão Administrativa, tinha como funções organizar, dirigir e executar os serviços administrativos da Universidade. Passou a ter a atual denominação e organização definidas em 1969, por meio da Portaria GR-108/1969, incluindo, naquela época, todas as competências da área de recursos humanos, manutenção de equipamentos, almoxarifado, patrimônio, compras e execução orçamentária. Com a publicação da Resolução GR-034/2017, a DGA passou a ser subordinada à Diretoria Executiva de Administração (DEA). O órgão executa e coordena os serviços de administração geral da Universidade, como aquisições, licitações, contratos, financeiro, pagamentos e contabilidade.

      Locais

      Estado Legal

      Funções, ocupações e atividades

      Mandatos/fontes de autoridade

      Estruturas internas/genealogia

      Contexto geral

      Área de relacionamentos

      Área de pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ocupações

      Área de controle

      Identificador de autoridade arquivística de documentos

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão e eliminação

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Notas de manutenção