Área de identidad
Tipo de entidad
Forma autorizada del nombre
Forma(s) paralela(s) de nombre
- DGA
Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas
Otra(s) forma(s) de nombre
Identificadores para instituciones
Área de descripción
Fechas de existencia
Historia
A Diretoria Geral da Administração (DGA) foi prevista nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, junto à Reitoria, porém entre1963 e 1965 funcionou como uma Divisão Administrativa, tinha como funções organizar, dirigir e executar os serviços administrativos da Universidade. Passou a ter a atual denominação e organização definidas em 1969, por meio da Portaria GR-108/1969, incluindo, naquela época, todas as competências da área de recursos humanos, manutenção de equipamentos, almoxarifado, patrimônio, compras e execução orçamentária. Com a publicação da Resolução GR-034/2017, a DGA passou a ser subordinada à Diretoria Executiva de Administração (DEA). O órgão executa e coordena os serviços de administração geral da Universidade, como aquisições, licitações, contratos, financeiro, pagamentos e contabilidade.